Contarei aqui a breve história de um sujeito genial, mas que jamais obteve o reconhecimento merecido, seu nome é Ferdinand Kafka, o irmão caçula de Franz Kafka.
Ferdinand Kafka, para quem não sabe, era o irmão bastardo de Franz Kafka, e assim como seu famoso irmão, também foi um talentosíssimo escritor, mas infelizmente jamais conseguiu alcançar o reconhecimento de Franz. Enquanto Franz escrevia o “Processo”, Ferdinand escreveu “Dúvidas de Bianca”, enquanto Franz escreveu “A Metamorfose”, Ferdinand escreveu “O barato da baratinha” e enfim, para cada livro escrito por Franz Kafka, o seu irmão escrevia outro. Mas a falta de reconhecimento foi deixando Ferdinand acabrunhado e, porque não dizer, puto da vida uma vez que mal tinha dinheiro para ir à matinê. Foi quando Ferdinand recebeu uma carta de seu velho amigo Van Gogh sugerindo que ele cortasse a orelha.
Van Gogh, o famoso pintor, como bem sabemos, jamais conseguiu vender um quadro em vida, mas depois de ter cortado a orelha, conseguiu vender sua coleção de figurinhas da copa de 88 a um preço bastante razoável.
Ferdinand, no entanto, decidiu aperfeiçoar a ideia de seu amigo e, em vez de cortar a orelha, achou melhor cortar as unhas o que não contribuiu em nada na vendagem de seus livros. Resistindo à ideia de cortar a orelha, ele resolveu dessa vez, cortar os cabelos. Como nada acontecia, ele resolveu tirar as sobrancelhas, dias depois tirou a cutícula e, revoltado por não ter obtido resultado, depilou-se por completo, transformando-se assim no primeiro metrossexual da história. Em 1895, já conformado com seu fracasso no mercado literário, ele decide desfilar no carnaval pela escola de samba Unidos da República Tcheca, quando finalmente descobre sua vocação para compositor de samba enredo.
sábado, julho 05, 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário